"O desempenho de Michael Jackson na Billboard Music Awards 2014 foi o resultado de quase metade de um ano de planejamento, coreografia e filmagens, para não mencionar o desenvolvimento da nova tecnologia.Produtores dos Billboard Music Awards não viu sequer uma parte do filme, até oito dias antes da transmissão.
"Nós temos falado sobre isso durante os últimos cinco meses, e enquanto estávamos falando sobre isso eles ainda estavam inventando o processo", diz o diretor e produtor Larry Klein BBMA. "Foi muito estranho falar de algo que não existia."
Jackson, em forma de holograma, realizada "Slave to the Rhythm" no meio o show de domingo à noite com uma banda de cinco peças e 16 dançarinos ao vivo no palco. Jackson apareceu no revestimento de ouro, t-shirt e tijolo branco calças vermelhas em um set inspirado no trabalho de arte para o álbum "Dangerous", uma escolha apropriada como a faixa foi gravada em 1991 com LA Reid e Babyface durante as sessões para o álbum . Lançado esta semana em "Escapar", que é o pescoço a pescoço com o novo álbum Black Keys para No. 1 na Billboard 200 na semana que vem, a faixa foi produzida por Timbaland.
Produtores BBMA Dick Clark Productions construiu um palco especial na parte traseira do MGM Grand Arena, que foi usado apenas para o desempenho Jackson. Dançarinos atravessou corredores como Jackson foi visto passando de um trono, andando passos antes de entrar em várias rotinas de marca, um moonwalk sendo um dos deles. Lasers, rios de fogo e dançarinos em trajes antigos faziam parte do filme.
Klein atirou-a para dar a apresentação a sensação de uma performance ao vivo. "Você estava assistindo a magia de Michael Jackson como você teria quando ele estava realizando", diz Klein.
A seleção de "Slave to the Rhythm" para o desempenho holograma foi feito no ano passado;Jackson associa os irmãos Talauega e Jamie King foram trazidos para coreografar e dirigir o vídeo, que foi produzido por pulso Evolução e triciclo Logic.
"No momento em que tomou a decisão", diz o advogado e assessor de Jackson, John Branca "," Slave to the Rhythm "me senti como uma música era algo que as pessoas pudessem dançar, um potencial canção clube. Nós conversamos com Jamie King, que dirigiu o Michael Jackson Cirque du Soleil mostra e todos nós sentimos a música era muito simpático. "
Os irmãos Talauega, ricos e Tone, foram trazidos à direita depois do ano novo e eles começaram a elaborar movimentos de dança de Michael Jackson e os outros dançarinos do filme. Seu envolvimento com Jackson remonta à 1995 MTV Video Music Awards; eles também coreografou a turnê HIStory, em 1997, e se alguém tivesse que adivinhar, a imagem de Michael usados no desempenho parece ser de que era baseado em seu cabelo e roupas.
"Sabíamos que não precisa ir tão longe campo deixado com seus passos de dança - nós apenas manteve dentro de seu mundo", diz Rich Talauega. "É apenas a maneira que você reconfigurar os seus passos de modo que parece diferente. Você ainda está falando a mesma língua, é apenas um dialeto diferente."
Tone Talauega, que ainda estava no colégio quando começou a trabalhar com Jackson, diz que estudou os movimentos do cantor e tinha pequenas coisas ajustadas - o ângulo de um lado, a inclinação da cabeça. O desempenho é "clássico Michael, mas nós colocamos a nossa tempero sobre ele", diz ele.
Demanda para o holograma Jackson era considerável, mas no final Branca ea propriedade senti que precisava ser mostrado com uma platéia ao vivo.
"É muito importante a experiência de Michael Jackson em um cenário vivo", diz Branca. "Isso é algo em que queríamos uma performance ao vivo na frente de uma platéia ao vivo e nada fala que mais do que um show de prêmios." (Billboard)
Nenhum comentário:
Postar um comentário