Olha Isso!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

05 Anos Sem Michael Jackson O rei do Pop


Michael Joseph Jackson foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantrópico, pacifista e ativista americano. Wikipédia


Nascimento: 29 de agosto de 1958, Gary, Indiana, EUA

O que aconteceu nesses 05 (cinco) anos posteriores a morte de Michael Jackson?


# Sobre o Médico?



"O cardiologista Conrad Murray foi condenado a quatro anos de reclusão pela morte de Michael Jackson, em 2009, mas poderá passar apenas dois anos atrás das grades.
[...]

Segundo o juiz, o médico particular do astro da música - morto em junho de 2009 após uma overdose de anestésico - é "um perigo para a sociedade se voltar a praticar medicina alguma vez na vida". As informações foram fornecidas pela agência internacional Associatede Press.

Murray, que não estava presente durante o anúncio do juiz, foi condenado a quatro anos de reclusão pela morte de Michael Jackson e já começou a cumprir sua pena em uma cela individual, na cadeia do Condado de Los Ângeles (Califórnia).

No entanto, de acordo com informações do site ABC, o médico deverá cumprir apenas metade de sua sentença, devido a uma mudança recente na legislação californiana. A superlotação dos presídios também pode colaborar para a liberação mais cedo do cardiologista, de 59 anos.

Depois da condenação de Murray, o promotor de Los Ângeles encarregado do processo, Steve Cooley, chegou a comentar publicamente que poderia pedir ao juiz para modificar a sentença para que a morte de Michael Jackson fosse reclassificada para uma categoria mais grave. Assim, o médico seria obrigado a cumprir todos os quatro anos de detenção em presídio estadual." (R7)


# A Guarda dos Filhos?



* 2009 - 

"Los Angeles - A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu hoje [29/06/2009] à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela legal temporária dos filhos do artista, à espera de uma audiência oral que foi antecipada para 6 de julho O juiz Mitchell Beckloff, que trataria novamente o caso no dia 3 de agosto, optou por retomar o processo de custódia apresentado hoje pela avó dos três filhos do cantor. Estas mudanças de agenda são normais, segundo fontes legais afirmaram ao jornal "Los Angeles Times", quando se trata de decidir sobre a tutela de menores.



Os filhos de Jackson são Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos; Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos - ambos filhos da ex-mulher do artista, Debbie Rowe -, e Prince Michael II, de 7 anos, concebido por uma mãe de aluguel.




O pedido apresentado por Katherine explica que as crianças "não têm relação com sua mãe biológica", que se encontram atualmente sob o cuidado de sua avó, com a qual mantêm "uma longa e afetuosa relação". (uol)


* 2010 - Mulher que diz ser filha de Michael Jackson quer herança e guarda dos irmãos

"Mocienne Petit Jackson, que alega ser filha de Michael Jackson, preencheu fichas e documentos na Corte Superior de Los Angeles declarando que foi vítima de um “plano diabólico”, envolvendo assassinato e sequestro, para esconder sua existência. A notícia é do “TMZ”.

A história parece absurda: Mocienne diz que Michael engravidou sua mãe, Barbara, em 1975, quando o Rei do Pop tinha apenas 17 anos. Quando completou o nono aniversário, então, Mocienne foi sequestrada a mando de Katherine Jackson, mãe de Michael, e mandada à Bélgica para proteger a reputação do então adolescente.

Para tornar as coisas ainda mais assustadoras, Mocienne diz que os sete responsáveis pelo sequestro foram assassinados. Vale destacar, porém, que a Barbara mencionada na história é Barbara Ross, irmã da cantora Diana Ross, uma das melhores amigas que Michael teve em vida.
Mocienne, que atualmente mora na Holanda, diz ainda que quer receber sua parte da herança caso o juiz responsável pelo caso peça um exame de DNA e que pretende brigar pela guarda de Prince, Blanket e Paris Jackson, filhos de Michael.




Na terça (27), o site “TMZ” publicou a história de Mocienne Petit Jackson, mulher que se dizia sobrinha de Diana Ross e afirmava que seu pai era Michael Jackson. Agora, o mesmo veículo conversou com Barbara Ross-Lee, irmã de Diana, que afirma não ser mãe da garota.


Ross-Lee diz que Mocienne tem “delírios” e diz que a situação é “bizarra”. Ela afirma que seria impossível ter concebido um bebê com Michael Jackson em 1975, já que na época nem conhecia o cantor.

A irmã de Diana Ross diz que já conhecia Mocienne porque a mulher começou a persegui-la em seu escritório, dizendo ser sua filha. Uma funcionária de Ross-Lee chegou a ligar para a polícia." (Abril)


* 2011 - 


"Diana Ross deverá assumir o posto de guardiã dos filhos de Michael Jackson quando a mãe do cantor (e atual dona da guarda das crianças), Katherine Jackson, morrer. A informação foi divulgada pelo site Radar Online.


A transferência da guarda era especulada desde a morte do cantor, ocorrida em junho de 2009. Agora, uma fonte próxima à família Jackson afirmou ao site Radar Online que esta sempre foi a vontade de Michael. "Diana não fez nada que a impedisse de desempenhar este papel que Michael pretendia para ela", afirmou a fonte, negando boatos de que a cantora não queria assumir a responsabilidade. "Ele não tinha confiança em ninguém da sua família, além da mãe." (Rolling Stone)

* 2012 - Mãe e sobrinho de Michael Jackson querem dividir guarda de filhos do cantor (28 de julho de 2012)



"A mãe de Michael Jackson, Katherine, deve dividir com seu neto, TJ Jackson, a guarda dos filhos do falecido astro, informou o advogado da matriarca do clã, esta sexta-feira, após uma semana agitada para a família.


Todas as partes se reuniram na quinta-feira e concordaram que "é do maior interesse para a senhora Jackson e as crianças que seja feita uma petição (de guarda) compartilhada", escreveu o advogado de Katherine Jackson, Perry Sanders, em comunicado obtido pela AFP.

"Esta petição basicamente refletirá legalmente a forma como a senhora Jackson e TJ compartilharam responsabilidades na criação dos filhos desde a trágica morte de Michael Jackson" em 2009, acrescentou o texto.


A solicitação será feita "no começo da próxima semana", esclareceu, pondo fim a uma breve disputa familiar sobre a guarda dos três filhos do rei do pop: Prince, de 15 anos, Paris, de 14, e Blanket, de 10.

Desta forma, a idosa de 82 anos não terá que lidar com rotinas diárias cansativas para sua idade e poderá transferi-las ao seu neto de 34 anos, Tito Joseph "TJ" Jackson, filho de Tito Jackson.


Como quase toda a família Jackson, TJ é cantor e integra, desde os anos 1990, com seus irmãos Taj e Taryll, uma banda de R&B chamada "3T", que se apresentou na homenagem a Michael Jackson celebrada em outubro do ano passado na Grã-Bretanha.

Na quarta-feira, a Corte Superior de Los Angeles deu a TJ a guarda temporária das crianças, devido à ausência misteriosa de mais de 10 dias de Katherine, que até então era a única guardiã dos netos.

"Estou devastada porque, enquanto estive fora, tiraram meus netos de mim e estou voltando para casa", disse Katherine horas depois ao canal ABC, afirmando que brigaria para recuperar a guarda.

No entanto, em uma reunião esta quinta-feira entre a própria Katherine, seus netos, Prince e TJ Jackson, e os advogados da avó e de TJ, a família concordou, então, em pedir a guarda conjunta.

Esta solução "também reflete os desejos das crianças", prossegue o comunicado, visto que supostamente adoram seu primo mais velho.

O acordo continua garantindo a Katherine Jackson o controle da pensão da família, estabelecida no testamento do rei do pop, de cerca de R$ 140.000 mensais.

Mas também torna Tito Joseph "TJ" Jackson o único responsável pelas crianças caso elas ainda sejam menores de idade quando a avó falecer.

Katherine se ausentou de sua casa em Calabasas, subúrbio a noroeste de Los Angeles, em 15 de julho. Seus netos, Paris e Prince, que alegavam não ter notícias dela, escreveram no microblog Twitter que alguns dos tios o impediram de falar com ela.

"Durante todo este tempo", escreveu Prince na quinta-feira, "eles (quatro de seus tios) nos negaram contato com nossa avó".

Mas aparentemente a idosa estava em um spa no Arizona (oeste), aonde um de seus filhos, Jermaine, disse que ela tinha ido descansar.

O mal-entendido levou a uma petição, apresentada por TJ, da guarda das crianças e de uma amarga briga familiar, noticiada pela imprensa hollywoodiana, que deixou evidente o mal-estar.

De um lado estão os irmãos que pedem a anulação do testamento de Michael Jackson, que os deixou de fora: Janet, Rebbie, Randy e Jermaine. De outro estão os que refutaram a intenção de obter parte da fortuna: Tito, Marlon e Jackie.

A oitava irmã Jackson, La Toya, tem se mantido em silêncio sobre o tema.

Os únicos herdeiros da fortuna de Michael Jackson e das centenas de milhões de dólares em ganhos que o cantor gera desde a sua morte são seus filhos e sua mãe. Na morte da mãe, serão seus filhos e obras de caridade." (Radio Emocão)



"O juiz que cuida do caso teria aconselhado TJ e seu advogado a buscarem a guarda permanente, depois da suposição de que Katherine estaria sendo “detida” contra sua vontade pelos filhos Randy, Janet, Jermaine e Rebbie – e esse fato teria levado à perda da guarda. Ao juiz, TJ disse que conversou com Katherine pelo telefone, e que a avó estava se comportando de modo estranho, como se estivesse querendo falar em código. “Eu nunca ouvi minha avó falar daquele jeito”, afirmou. “As pausas, a escolha do vocabulário... ela nunca tinha usado frases como aquelas antes.”

Também de acordo com o TMZ, Janet Jackson, irmã do Rei do Pop, teria dado um tapa em Paris, o que fez com que a garota reagisse devolvendo a agressão.

Uma briga na propriedade dos Jackson já havia sido confirmada pela polícia local. Ninguém foi preso, mas o xerife da polícia de Los Angeles Steve Whitmore disse que o caso seria investigado mais profundamente por causa da denúncia de violência. Janet e os irmãos Randy e Jermaine entraram na casa sem autorização e tentaram forçar os três filhos de Michael a entrar em um carro para visitar Katherine, a guardiã deles, no Arizona.

Janet teria tentado tomar o celular de Paris, iniciando uma discussão. Janet supostamente chamou a sobrinha de “vagabunda mimada” e a garota teria respondido “essa não é a sua casa. Não a casa da família Jackson. Saia já daqui”.

Então, o primo de Paris, Trent Jackson, usou violência para encerrar a briga que começou entre Randy e Jermaine, tendo dado uma chave de braço em Randy e um soco na boca de Jermaine." (Rolling Stone)



"Diana Ross, que foi amiga íntima de Michael Jackson, poderá conquistar a guarda dos três filhos do cantor, caso a avó e o primo deles não sejam capazes de assumir a responsabilidade. Por enquanto, ela apoiou a divisão da guarda de Prince, Parise Blanket, entre Katherine Jackson, mãe do astro, e Tito Jackson Jr., sobrinho de Michael, informou o site Radar Online. Mas pelo testamento do cantor, Diana Ross é uma opção confiável para cuidar dos filhotes de Michael, em meio aos barracos protagonizados pela família Jackson.


Atualmente, há uma disputa de poder na família de Michael Jackson pela herança do astro pop. Katherine Jackson, de 82 anos, possui agora a guarda legal dos filhos de Michael, até eles completarem 18 anos, compartilhada com Tito Jackson Jr., filho de 34 anos de Tito Jackson. Diana Ross concordou com esse novo acordo de compartilhar a guarda entre Katherine e Tito.

Tito conseguiu uma guarda temporária no último dia 25, depois que Katherine foi dada como desaparecida. Depois ela reapareceu e explicou que estava descansando com parentes no Arizona. A Justiça mandou ouvir os filhos de Michael para checar se eles estão recebendo os devidos cuidados da família. Em vida, o astro já havia indicado, em testamento, Diana Ross como opção a ser guardião dos seus filhos caso Katherine não seja capaz. Ele confiava muito na cantora..." (O fuxico)

* 2013 - 



"Christine Leroux, uma mulher que afirma ser uma ex-amante de Michael Jackson, entrou com um pedido de guarda de Prince, Paris e Blanket, alegando que ela é a verdadeira mãe dos três filhos de Jackson.


Na papelada arquivada em 04 de setembro/2013, Leroux, atuando como sua própria advogada, diz que seu relacionamento com Michael Jackson começou quando os dois supostamente se conheceram na escola primária quando crianças, e continuou até a idade adulta, quando os dois supostamente se tornaram íntimos.

“Michael usou meus óvulos para criar Paris, Prince e Blanket com as mães de aluguel que ele escolheu”, ela afirma em seu depoimento. “Eu mesma dei o nome de Paris, e ‘Blanket’ foi minha ideia de um bom apelido para o meu filho mais novo.”

Afirmando que ela teme pela segurança e o bem-estar dos seus filhos menores sob os cuidados de Katherine Jackson e / ou de Debbie Rowe, especialmente após recente tentativa de suicídio da Paris. Leroux está pedindo que eles sejam devolvidos para ela para que ela possa “estabelecer uma relação”, “acompanhar a educação religiosa e acadêmica”, bem como praticar suas próprias técnicas disciplinares.

Em seus documentos, Leroux também escreve que ela está aberta para fazer teste de DNA e de detector de mentiras para comprovar suas afirmações.

Uma coisa é certa, os filhos de Michael Jackson nunca serão órfãos de pai e nem de mãe, pois todos os dias aparecem candidatos."

Lyllyan

Fonte: ET online (News Press Release)

* 2014 - Mãe biológica quer a guarda dos filhos de Michael Jackson


"A ex-enfermeira Debbie Rowe vai aos tribunais pedir a guarda dos filhos que teve com Michael Jackson, morto em 2009. Segundo o site americano TMZ, a mãe biológica de Prince e Paris Jackson, dois dos três filhos do cantor pop, está preocupada com o ambiente em que os jovens vivem, na casa de Katherine Jackson, mãe de Michael. Debbie quer levar as crianças para seu rancho em Palmdale, Califórnia, onde ela cria cavalos.

Debbie gosta de Katherine, mas acredita que ela, aos 83 anos, está velha demais para ser a guardiã legal das crianças. "Ela não está conectada às crianças e nem envolvida em suas vidas", teria dito Debbie a uma pessoa próxima.

Ela está preocupada com a má influência que os irmãos de Michael Jackson possam ter sobre seus filhos. Segundo o TMZ, Debbie reclamou que Prince fala muitos palavrões e é rebelde porque ninguém em casa tenta discipliná-lo. Debbie demonstra receio também por Paris, que tentou se suicidar em 2013 e precisa viver em um ambiente seguro." (veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs