Olha Isso!!!

domingo, 24 de maio de 2009

Maísa, SBT total falta de respeito o infância

Por: Cláudia Lenise

O que está faltando na televisão brasileira? Será que está faltando um pouco mais de violência ou quem sabe, um pouco mais de adrenalina? Sendo assim:


Vamos ir contra a corrução de certos políticos que pululam em nosso meio, ou daqueles que se escondem em seu castelo... melhor, há tanto o que fazer, vamos começar a reclamar e exigir um pouco mais de respeito de todos os nossos representantes, seja o político eleito, o policial que ganha pouco e dá a vida por nossa segurança (tem uns que não), vamos ir contra então aos grandes poderosos... acho que não vai dar pra fazer um "bota fora" da corrupção...
Talvez a nossa coragem possa nos garantir atacar seres menores... talvez a coragem de alguns estejam voltadas para seres ainda menores... mais atacar uma criancinha? Isso não vai garantir um bônus de 1.000% no jogo da vida.
Quem não se sensibilizou com a pequena Maísa e seu grande segredo: "Ela tem medo de mascarados." Isso não deveria ser um grande segredo, afinal na idade dela, todo mundo já viveu um drama assim, um idiota mascarado, se aproveitando de nossa pouca idade, causou-nos um susto ou quem sabe um trauma... Quero deixar claro que o mascarado da história da Maísa, foi tão vítima quanto ela, e não sabia o que fazer diante de algo que não provocou.
A única certeza que qualquer adulto ou ser humano tem, é que quando uma criança te procura e confidencia um medo desses é para que você a proteja.
Ninguém assiste ao quadro pergunte a Maísa, para ver nossa menininha sendo atraiçoada de forma vil por quem deveria defendê-la. Não existem contratos nem uma soma de dinheiro que justifique o terror daqueles momentos.

A Vítima




De Vítima a Culpada




E a Saga Continua




A pequena Maísa, já conhecida por ter um raciocínio rápido e respostas pra tudo, bem faz lembrar a boneca Emília de Monteiro Lobato, por esse talento logo se destacou no meio apático de crianças quase robóticas, ela pensa e fala tudo o que nós, um pouco mais graduados em vivência, aprendemos a guardar dentro de si. Talvez seja ela uma ponte com esse mundo que já faz um tempo não visitamos. Lembra quando tinhamos medo de escuro e falávamos, agora como adultos calamo-nos e a isso chamamos: amadurecimento... temos que proteger a infância se quizermos garantir que haja um futuro. Gosto de ver Maísa na TV, mas não a este preço. O Ministério Público de São Paulo já está tomando as providências cabíveis para assegurar que cenas como estas não voltem a acontecer.
Resta agora aguardar... quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs