A verdade é realmente assustadora, porém alguém tem que contar e irei direto ao assunto: A cereja em cima daquele bolo delicioso não era cereja, mas sim chuchu.
Exatamente, durante anos – todos os dias – uma rede opressora de panificadora e confeitarias enganam minhares de consumidores, enfeitando seus bolos cobertos de glacê com chuchus coloridos artificialmente.
Isso foi revelado por Dr. Mousse no ano passado, na empresa todos acharam que era uma piada e tiraram sarro do mesmo, porém isso não abalou seu dever cívico de abrir os olhos da população.
Meses atrás, dias antes deste blog ser inaugurado, Dr. Mousse me contou sobre a Teoria da Conspiração do Chuchu e depois de confirmar com minha fonte na grande indústria de alimentos aderi ao movimento e decidi ajudar a espalhar esta verdade para a humanidade.
Então saiba agora toda verdade: As doces cerejas vermelhas com circunferência perfeita que enfeitaram seu bolo de aniversário são na verdade chuchu. As frutas cristalizadas que dão aquele sabor todo especial no panetone do seu natal são na verdade cascas de frutas não identificadas. O pão de batata que você compra na padaria da esquina, não tem batata e o pão francês não é feito na frança!
É difícil assimilar tanta informação de uma só vez, mas a indústria da panificação foi só o começo. Todos os dias somos enganados com produtos artificias que tem o mesmo gosto, o mesmo cheiro, mas não a mesma origem. Pense nisso: A proporção de frangos mortos é igual a de asinhas de galinhas consumidas em lanchonetes? E moelas? Corações? A produção de leite e ovos é suficiente para todo esse consumo? A carne de hamburguer do McDonald’s é mesmo feito de minhocas? O homem realmente pisou na lua?
Enquanto pensa nisso, segue abaixo a receita de cerejas feitas com chuchu publicada no site da nossa fiel militante Ana Maria Braga.
CEREJAS ARTIFICIAIS
Ingredientes:
250gr de bolinhas de chuchu cozido
1/2 litro de água
1 colher (café) de cal virgem
1/2 litro de água
1 colher (café) de cal virgem
Calda:
1 copo de groselha
2 copos de açúcar
2 copos de açúcar
Modo de Preparo:
Cozinhe o chuchu um pouco. Corte em quadradinhos e faça bolinhas. Faça uma calda com a água e o cal. Jogue as bolinhas nessa água. Escorra e jogue as bolinhas na calda da groselha com o açucar. Ferva e desligue. Quando as bolinhas abaixarem, colocar o outro copo de açúcar e ferva denovo. Desligar o fogo. Depois de frio, colocar uma colher de essência de cereja e outra de licor maraskino.
Encontrado em: CHRISTOFFER KRAUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário