Olha Isso!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dirce Migliaccio, A Emília



As crianças sempre curtem um determinado herói na infância, a minha geração teve a honra de conhecer a verdadeira Emília do "Sítio do Pica Pau Amarelo", talvez seja tempo de reunião, já não se encontram mais conosco: a dona Benta, tia Anastácia, o Visconde de Sabugosa, tantos outros que faziam de nossas tardes uma viagem ao mundo dos sonhos. Eu me lembro que o Sítio começava as 17 horas, e o meu horário de saída da escola era o mesmo, quando era dado o sinal do término das aulas, saíamos correndo como loucos para não perder o encontro de todos os dias.

Criança não entende muito de tragédias, por isso em meu coração sempre haverá espaço para esses grandes atores e diretores que me ajudaram a ver através da literatura de Monteiro Lobato, que assim como a Emília deveriamos ter "topete" para enfrentar a vida.

Lembro que nas brincadeiras não havia brigas para ser narizinho, pedrinho, podia até ser todo mundo, mais na hora de se escolher: Quem quer ser a Emília? Eu, eu, eu....
A Emília é uma só. rsrsrs

Dirce Migliaccio, muito obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs