História
O vírus da gripe suína clássica (uma gripe de tipo A do vírus H1N1) foi primeiramente isolado de um porco em 1930 O foco deste vírus foi detectado na primeira parte do México, incluindo a Cidade do México, em março de 2009. Do México, a gripe suína tenha entrado muitas partes do do mundo. A gripe é considerada uma doença respiratória da população de suínos e pode ser contatada de suínos para o homem e para a saúde humana. De 2005 a 2009, doze conhecidos infecções humanas de gripe suína foram relatados nos Estados Unidos. Uma nova estirpe da gripe suína teve tona em 2009 que nunca foi visto ou identificado. Esta nova estirpe criou temores na população civil e da saúde da comunidade do México, os Estados Unidos, bem como em todo o mundo.
Países e organizações mundiais de saúde tem a preocupação de que esse vírus da gripe tem a capacidade de ser a próxima gripe epidemia que começou em 1918 chamou a gripe espanhola. Este particular aviária tinha matado 20 a 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Sintomas
Nos adultos, os sintomas mais comuns da gripe suína são muito semelhantes à gripe comum. Eles incluem a falta de apetite, tosse, falta de energia e febre. Outros sintomas podem incluir náuseas, diarreia e vómitos, dor de garganta e, eventualmente, uma coriza nasal. Em crianças, alguns dos sintomas podem incluir gripe comum que os sintomas podem incluir irritabilidade, alteração na cor da pele, a falta de vontade de beber líquidos, problemas respiratórios, como respiração acelerada ou respirações curtas e dificuldade despertar durante cochilos.
Conclusão
A gripe suína, bem como outras epidemias gripe são consideradas perigosas para a saúde humana e podem causar a morte daqueles que nos contactaram este grave aviária. Precauções são necessárias e todas as nações e agências globais são instados a prevenir, tratar e conter o surto de gripe suína. Este website, Gripe Suina.com é apenas um dos muitos sites que devem ser lidas para manter informados sobre o vírus .. Outros recursos estão o tratamento estão listadas na página deste site.
Encontrado em: http://www.gripesuina.com/
Saiba Mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário