Olha Isso!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Crise faz riqueza de astros da música encolher até 33%


Cantores, executivos, produtores e jurados de programas sofreram com um baixo desempenho de seus investimentos e com a queda de preços de imóveis

InfoMoney


SÃO PAULO - Se você pensa que a crise financeira só atingiu o seu bolso, está bastante enganado. Nem mesmo astros da música mundial - sejam eles cantores, executivos ou compositores - saíram ilesos dessa. E eles perderam muito dinheiro, conforme divulgou nesta sexta-feira (24) o jornal The Sunday Times.


Com base na "2009 Sunday Times Rich List", a publicação chegou à conclusão de que a fraca performance dos investimentos e o "desmoronamento" dos preços das residências levaram a grandes perdas. Apesar de boa performance no palco, alguns astros mostraram que não têm tanta habilidade assim com as finanças!


Um exemplo claro é o cantor Elton John, que viu seu patrimônio cair 26%. Já Tom Jones ficou 24% mais pobre, enquanto Simon Fuller, o produtor responsável pelo programa Pop Idol (que depois foi lançado ao redor do mundo), presenciou uma queda de 33% em sua riqueza.

Prevenidos
Dos 50 maiores milionários do mundo da música, apenas sete evitaram perdas com a crise. O número dos que conseguiram aumentar a riqueza é ainda menor: de apenas três, sendo eles Simon Cowell, que é jurado em programas da linha Idol (Pop e American), the Gallagher brothers (do Oasis), e Judy Craymer, a produtora de Mamma Mia.


Judy, cuja produção baseada no Abba teve uma receita bruta de 2,5 bilhões de libras ao redor do mundo, aumentou sua fortuna em 29% para 75 milhões de libras. Mamma Mia, com Meryl Streep, é o filme mais rentável de todos os tempos no Reino Unido, acima de Titanic e Harry Potter. O DVD foi o que se vendeu mais rápido, com uma estimativa de que uma em cada quatro casas possui uma cópia no Reino Unido.


O responsável pela lista, Philip Beresford, disse que "algumas pessoas pensam que Judy ganha mais de 100 milhões de libras, mas nós somos um pouco mais conservadores, porque ela não é a única proprietária de sua empresa de produção".


Em relação ao jurado de programas da linha Idol, o levantamento mostra que a participação dele em outros shows de talento (X Fator e Britain's Got Talent) fizeram com que sua riqueza aumentasse 7%, de 112 milhões de libras para 120 milhões de libras.


Os irmãos que formam a banda Oasis, por sua vez, viram sua fortuna crescer 16%, de 45 milhões de libras para 52 milhões de libras.


10 mais
Confira abaixo a lista dos 10 astros da música mais ricos:


Clive Calder (executivo): 1,3 bilhão de libras;
Lord Lloyd-Webber (compositor): 750 milhões de libras;
Paul McCartney (cantor): 440 milhões de libras;
Cameron Mackintosh (produtor): 350 milhões de libras;
Simon Fuller (produtor): 300 milhões de libras;
Mick Jagger (cantor): 190 milhões de libras;
Sting (cantor): 180 milhões de libras;
Elton John (cantor): 175 milhões de libras;
Keith Richards (músico): 175 milhões de libras;
Olivia and Dhani Harrison (produtora e músico): 140 milhões de libras;
Tim Rice (apresentador de rádio, jurado de TV): 140 milhões de libras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs