Ivanildo Gomes Nogueira, 52 anos, dono de um bordão inesquecível: “Você pensa que é bonito ser feio?”. Este é Batoré. Um pernambucano que conheceu o auge do sucesso sentado no banco da “Praça é Nossa” durante a década de 1990.
No final da década de 1980 o humorista foi algumas vezes ao “Show de Calouros” de Silvio Santos e arrancou risadas e aplausos ao interpretar um jogador em câmera lenta. Este número fez o “patrão” ligar para Carlos Alberto de Nóbrega e ordenar a contratação de Batoré.
Passou 18 anos no SBT, sendo 5 como figurante e 6 anos com seu personagem de maior sucesso. Em seu auge chegava a pontuar 24 pontos no IBOPE. Por consideração e afeto a Carlos Alberto de Nóbrega o humorista recusou dois convites para integrar o elenco da Rede Globo. E em uma das crises financeiras do SBT o chefe da Praça colocou Batoré na lista da contenção de despesas. Foi demitido e nunca mais voltou a uma rede nacional de TV.
No dia 5 de outubro de 2008 o humorista foi eleito vereador da cidade de Mauá pela coligação PR/PP com 4.779 votos (2,16% do total de votos válidos). Hoje sobrevive com o salário do legislativo que é de R$ 7.500,00 e sonha em um dia voltar a TV.
PS. Clique nos links e relembre os melhores momentos da carreira deste ídolo.
Encontrado em: ENFU - Informação, Humor e Patacoadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário