SINOPSE
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.
ELENCO
Johnny Depp (Sweeney Todd / Benjamin Barker)
Helena Bonham Carter (Sra. Lovett)
Alan Rickman (Juiz Turpin)
Timothy Spall (Beadle Bamford)
Sacha Baron Cohen (Adolfo Pirelli)
Jamie Campbell Bower (Anthony Hope)
Jayne Wisener (Johanna)
Ed Sanders (Toby)
Harry Taylor (Sr. Lovett)
Laura Michelle Kelly (Lucy)
TRAILER - Clique aqui para ver o trailer.
PREMIAÇÕES
- Ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte, além de ser indicado nas categorias de Melhor Ator (Johnny Depp) e Melhor Figurino.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme
- Comédia/Musical e Melhor Ator - Comédia/Musical (Johnny Depp).
Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Helena Bonham Carter).
- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.
- Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd", sendo o 1º a dar ao personagem um motivo para seus atos além da ganância pura. A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.
- Os primeiros intérpretes de Sweeney Todd e a sra. Lovett na Broadway foram Len Cariou e Angela Lansbury.
- Stephen Sondheim durante muito tempo resistiu a ofertas de adaptação para o cinema de Sweeney Todd. Quando Tim Burton lhe apresentou sua visão sobre como seria o filme Sondheim aceitou a adaptação, desde que ele tivesse o poder de escolha sobre o elenco. Burton, por sua vez, disse que apenas dirigiria o filme caso Johnny Depp fosse o protagonista. O ator fez então uma audição e foi aprovado por Sondheim.
- Para provar sua capacidade para a personagem e afastar acusações de nepotismo, Helena Bonham Carter enviou a Stephen Sondheim 12 fitas de audição em que estava cantando. O compositor ficou impressionado com o material e aprovou sua inclusão no elenco.
- Este é o 6º filme em que o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalham juntos. Os anteriores foram Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).
- Meryl Streep, Cyndi Lauper, Annette Bening, Toni Collette e Emma Thompson estiveram cotadas para a personagem sra. Lovett.- Este é o 5º filme em que o diretor Tim Burton e a atriz Helena Bonham Carter trabalham juntos. Os anteriores foram Planeta dos Macacos (2001), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).
- Helena Bonham Carter teve aulas de canto e de cozinha para se preparar para sua personagem.- Helena Bonham Carter estava grávida de seu 2º filho com Tim Burton durante as filmagens.
- Anne Hathaway chegou a ser escalada para interpretar Johanna, mas o diretor Tim Burton optou por substituí-la por uma atriz desconhecida.- Em sua audição Sacha Baron Cohen cantou a trilha sonora completa de Um Violinista no Telhado (1971) para o diretor Tim Burton.
- Para se preparar para seu personagem Sacha Baron Cohen contratou seu barbeiro pessoal como consultor, tendo até 16 horas de aulas sobre como manusear a navalha e barbear outra pessoa.
- As filmagens ocorreram entre 5 de fevereiro e 14 de junho de 2007.
- Durante o 1º mês de filmagens Johnny Depp teve que se ausentar por 10 dias dos sets devido a uma doença contraída por sua filha, que a levou ao hospital. Para que a produção não ficasse parada neste período Tim Burton rodou cenas em que a presença de Depp não era necessária.
- No início das filmagens estava prevista a inclusão da cena em que as vítimas de Sweeney Todd cantam a música "The Ballad of Sweeney Todd", que abre e encerra a versão teatral da história. Esta canção chegou a ser gravada, mas Tim Burton decidiu por excluí-la por considerá-la teatral demais para o filme.
- Ao término da canção "A Little Priest" os personagens Sweeney Todd e sra. Lovett ficam na mesma pose vista no material promocional usado na versão original da peça teatral na Broadway.
- Esta é a 8ª adaptação para o cinema da história de Sweeney Todd. As anteriores foram Sweeney Todd (1926), Sweeney Todd (1928), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1936), Bloodthirsty Butchers (1970), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1982), O Barbeiro de Londres (1998) e Sweeney Todd (2006). As três últimas das listadas foram feitas para a TV.
- O orçamento de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet foi de US$ 50 milhões.
Encontrado em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário